Que tal dar um “UP” no metabolismo?




 

capa termogenico

Os alimentos termogênicos estimulam o metabolismo a trabalhar em um ritmo mais acelerado, pois despendem mais energia do corpo para serem digeridos e aumentam a temperatura corporal, ajudando na queima das gordurinhas indesejadas e na perda de peso. Abaixo fizemos uma lista com 8 desses alimentos que irão dar um “UP” no seu metabolismo, confira:

pimenta GENGIBRE Ice splashing in cup of water

CANELA: Esse alimento tem ação estimulante, aumentando o metabolismo basal. Age também como facilitadora da digestão. Pode ser consumida em pó por cima de frutas ou em forma de chá, no caso da canela em pau.  

CACAU: Possui propriedades estimulantes e antioxidantes, devido aos polifenóis que o compõe. Essa substância faz bem ao coração e à circulação sanguínea, pois possui atividade anti-inflamatória.

GENGIBRE: Estudos apontam que se consumido regularmente pode acelerar o metabolismo em até 10% e melhora na digestão. Pode ser consumido cru, refogado, em forma de chá, batido no liquidificador com sucos ou até mesmo ralado na salada.

CHÁ-VERDE: Substâncias como a cafeína e as catequinas, que o compõe, favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. Ajuda na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Spices collage

CAFÉ: Possui efeito estimulante e termogênico, devido a um dos seus componentes, a cafeína. Mas não se pode exagerar no consumo, ou pode acarretar em problemas do estômagoinsônia e ansiedade. O consumo máximo é de 3 xícaras por dia.

ÁGUA GELADA: Ao ingeri-la seu organismo gasta energia, ou seja mais calorias, para elevar a temperatura até a temperatura ideal do organismo em torno de 36 0 a 37 0 C.

PIMENTA VERMELHA: A capsaicina, uma de suas substâncias, tem ação termogênica comprovada por estudos e favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. No entanto é contraindicado para quem sofre de gastrite ou hemorroida, devido a sua acidez.

Gostaram das dicas?

image (6)

Saúde & Ação – Consultoria e Assessoria em Nutrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>