Qual o melhor tamanho de bolsa?




capa bolsa
Acessórios são parte importante da composição. Têm estilos diferentes, mensagens diferentes e ocasiões diferentes.

Apesar de coadjuvantes, eles podem salvar um look sem graça ou acabar com um look perfeito.

A bolsa é quase um caso a parte. Ela tem mais funções do que nos vestir, é responsável por todas as coisas importantes que temos que levar junto conosco.

Por isso no dia-a-dia tem ser PRÁTICA (se você carrega filho num braço, material de trabalho no outro, sacola de compras no outro… a bolsa não pode ocupar mais uma mão, ela precisa ficar no ombro) e tem que caber o que você PRECISA levar (tem gente que realmente necessita carregar muita coisa, mas a maioria das mulheres acha que enquanto couber dá pra levar mais uma coisinha).

Bolsas neutras e sem muitos detalhes facilitam a vida de todo dia, assim você não precisa ficar trocando de bolsa a cada vez que troca de roupa. Além disso, você chega no escritório, ou na casa de alguém, e deixa a bolsa em algum lugar, ela não fica em você o tempo todo – como um colar ou um sapato -, então não faço questão de que seja tão combinada ao visual.

O dia-a-dia permite quase todo tipo de bolsa. Grandes, pequenas, coloridas, neutras, as maxicarteiras ou bolsas a tiracolo. Elas vão bem com o vestido de seda pro almoço com as amigas, com alfaiataria pro trabalho, com jeans pro shopping…

dia-a-dia-fashion pasta-e-clutch

Mas quando surge um evento social complica, né? E com fim de ano às portas, os convites começam a chegar.

Aí, a questão é o TAMANHO da bolsa. Cor, modelo, se tem brilho ou não, são detalhes menos importantes.

A modelo Miranda Kerr foi criticada por aparecer num coquetel com uma bolsa grande. Porque em momentos como este, além de você não precisar de nada mais do que celular, documentos e cartão de crédito, a roupa é mais delicada, os tecidos são mais refinados, o salto e mais fino… é no mínimo incoerente aparecer com uma roupa assim e uma bolsona de couro na mão (por mais chique e cara que seja).

Carine Roitfeld's after party in Paris

O contraste grita. A harmonia é sempre mais elegante.

Então pra facilitar a escolha da bolsa e ir pra festa, vale associar bolsas de médias a grandes ao jeans. Pense que em eventos que não permitem a entrada de calça jeans, a bolsa média-grande também não entra. O tamanho certo é o que você poderia levar na mão, mesmo que ela tenha alça e quanto mais formal o evento, menor a bolsa.

montagem_1

 

Leia também:

PRA DEIXAR A SAPATILHA DE LADO

LARANJA É O NOVO PRETO

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>