Plus size




capa plus size

No fim de semana recebi um e-mail com muitas dúvidas sobre moda plus size. A leitora não conseguia ajudar a mãe que estava a cima do peso. Além de não se sentir bem, achava as roupas muito caras e sem qualidade e estilo. Eu só ia responder o e-mail mas achei que essa era a dúvida de muitas de vocês.

Primeiro Passo: Entendimento

Seu tipo de corpo

Acredito que as mulheres não devem cumprir regras estabelecidas no seu vestuário. As regras foram feitas para dar rumo mas não para estabelecer o que você deve vestir. Muitas mulheres querem usar peças que evidenciam suas curvas, outras preferem disfarçar seus defeitos, mas tudo é para se sentir confiante e bonita. Para esse efeito é importante entender o seu corpo, reconhecer sua forma básica. Assim você pode aprender a usar peças de estilos e maneiras que lhe favoreçam. Peguei emprestado esse infográfico de Shape Stylist porque é muito melhor do que qualquer coisa que eu poderia fazer por minha conta, e é perfeito para qualquer mulher.

Shape

Passo dois: Identificar seu estilo pessoal

O estilo pessoal é extremamente importante no momento de nos vestir. Ele envolve nossos gostos, momento de vida, idade. ocupação entre outras coisas.

– Encontre um estilo que você goste. Ele não deve ser de uma celebridade, não deve ser aquele da moda e sim aquele que tenha a ver com você.

– Encontrar seu estilo pessoal não significa jogar tudo fora, mas uma limpa no guarda-roupa é importante. Doe tudo aquilo que não pertença a seu estilo.

– Acrescente peças chaves ao seu guarda-roupa, algumas peças levantam qualquer produção. De versatilidade e estilo ao seu modo de se vestir.

Ampulheta

Suas curvas volumosas são impressionantes e proporcional! Sua cintura bem definida, busto harmonioso e quadris cheios criam uma bela curvatura feminina.

 

Hourglass-174x300
Dicas sobre o que vestir:

Embelezar o seu decote com babados ou detalhes, golas abertas, cortes assimétricos divertidos que expõem o seu decote.
Acentue a sua cintura definida com cintos, gravatas, saias lápis, vestidos, e cinturas detalhadas. Equilibre sempre seus quadris.

ampulheta

Diamante

A sua silhueta é deslumbrante. Sua cintura está mais cheia do que seu busto e quadril e seu rosto impecavelmente proporcional, pescoço e busto equilibrado.

 

diamond-174x300

Dicas sobre o que vestir:

Mostre o seu decote com estilos em V. Além disso, chamar a atenção para a parte de cima, adicionando colares e lenços fazem com que de equilíbrio ao corpo.

Usar calças de frente plana e estreitas, capris e leggings. Mostre as pernas com fendas altas, em linha reta, lápis, tulipa e saias trompete.

diamond 2

Oito

Sua silhueta é linda, curvilínea e volumosa! Seus ombros e quadris alinham perfeitamente com a sua silhueta geral, e seu decote volumoso é um dos seus grandes ativos. A definição em sua cintura é visível e cria uma aparência de curvatura.

 

corpo8-174x300
Dicas sobre o que vestir:

Melhore a sua parte superior do tronco com golas abertas, cortes assimétricos, gola V, decote e detalhesAcentue a sua curvatura com cintos largos, recortes, e detalhes na cintura.  Equilibre suas proporções com fundos de cor mais escurasaias e calças de pernas mais largas.
oito

Retângulo

Você tem quadris, coxas proporcionais equilibradas, pernas bem torneadas, braços ligeiramente mais cheios, e uma estrutura de corpo que é perfeitamente em linha com todas as partes do corpo.
retangulo-173x300
Dicas sobre o que vestir:
Acentue sua feminilidade com decotes canoa, decotes em V, joias e capuz.
Defina sua curvatura com cinto. Harmonize sua silhueta com vestidos estreitos, calças de perna reta ou levemente flare. Não tenha medo de adicionar cores.
retangulo

Triângulo

Sua silhueta tem o  busto e parte superior do corpo  relativamente menor do que seus quadris, e uma cintura definida  que cria uma curvatura linda.

 

triangulo-173x300

Dicas sobre o que vestir:

Acentue seu busto com pregas, babados e detalhes. Defina sua cintura com cintos e recortes, mas não exagere, pois ela já é pronunciada. Alongue suas pernas com calças de pernas largas para dar maior proporção entre as partes de cima e de baixo.

triangulo

Oval

Sua cintura está mais cheia do seu busto e quadril. Seu rosto, pescoço e busto são e proporcionais um ao outro. Suas pernas e braços acentuam suas curvas.

 

oval-166x300
Dicas sobre o que vestir:

Chame atenção para sua metade inferior com peças mais leves, calças de frente plana,  cinturas altas e fendas. Acentue a cintura com recortes e cintos. No busto use decotes V.

oval

Triângulo Invertido

Seu busto e ombros são mais largos que seu quadril.

 

trianguloinvertido-171x300

Dicas sobre o que vestir:

Alongar o seu tronco com um decote em V. Equilibre seu busto também com peças escuras. Mostre suas curvas com saias lápis, cintos e vestidos em linha A.

triangulo invertido

Veja também:

O que combina com sua silhueta?

 

 

One thought on “Plus size

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>