Diga adeus ao ombré




capa cabelo

Tchau tchau ombre! Há uma nova técnica de cor de cabelo: é hora de se familiarizar com Ecaille ou a coloração do “casco de tartaruga”. Criado pelo especialista em cor com sede em Londres Jo Hansford , Ecaille (ou le Ecaille que significa tartaruga em francês) , é uma tomada mais suave sobre a gritante ombré de dois tons e dá um olhar brilhante, multi-tonal.

O ecaille ou concha da tartaruga é a técnica que será tendência neste novo ano, consiste em highlights em tons dourados misturados com tons de caramelo ligeiramente mais escuros. É uma excelente transição para os tons mais escuros adaptados às cores mais escuras que usamos no Inverno e deixamos para trás as cores muito claras do verão.
COMO CONSEGUIR A TÉCNICA CORRETA

A maior parte dos cabeleireiros ainda não estará familiarizados com o nome dado a esta técnica, portanto a melhor forma é levar uma fotografia consigo para que consiga reproduzir o efeito que quer.

cor_cabelo_tendencia_2015

GARANTA QUE SE ADEQUA AO SEU TOM DE PELE

Tal como em outras técnicas, sempre que pintamos o cabelo é importante que a cor se adeque ao nosso tom de pele. Se a sua pele for clara deverá apostar por tons mais dourados para que acrescentem energia ao seu rosto; Se tiver uma cor de pele com tons azeitona ou alguns tons avermelhados deve apostar em tons acinzentados para dar um ar mais natural. Evite sempre um ar artificial!

ecaille_cabelo

NÃO CLAREIE DEMAIS

O ideal é que não vá mais de 2 ou 3 tons abaixo da sua cor natural. O bom desta cor de cabelo é que mantém a sua cor como base e só lhe acrescenta alguns highlights mais suaves que iluminam o rosto e parecerá que foi um efeito natural do sol.

SE FOR LOIRA?

O ecaille é perfeito se quiser tornar o seu cabelo ligeiramente mais escuro para o Inverno. Irá necessitar apenas de escurecer ligeiramente a sua cor base e colocar algumas madeixas um pouco mais escuras.

que_cor_pintar_o_cabelo

SE TIVER CABELO CASTANHO

Esta técnica é ideal para quem não gosta de fazer uma grande manutenção no cabelo, o efeito se mantem durante bastante tempo.

nova_cor_2015

NÃO EXPERIMENTE EM CASA

Esta é uma técnica que não deverá tentar em casa, requer muitos tipos de cores e que as misture na dose certa. Desta forma, requer material e experiência para o fazer de uma forma eficaz.

PARA FICAR MAIS JOVEM, APOSTE EM CORES MONOCROMÁTICAS

RachelBilson_cor_caramelo

O ecaille é a versão mais sofisticada do ombré e portanto ideal para parecer mais jovem sem se tornar vulgar. O certo será usar cores que se misturam completamente com a sua cor de cabelo, aplicar 1 ou 2 tons abaixo do seu e evite cores que são mais de 3 tons abaixo. A técnica é perfeita quando as cores são da mesma família.

SAIBA A DIFERENÇA

eva_mendes_cor_cabelo

Se o seu cabeleireiro insistir que esta técnica é igual ao ombré é hora de mudar de salão. Não pinte o seu cabelo de uma cor muito clara porque aí estará fazendo um ombré e não um ecaille. Evite        também que seja visível a linha entre os tons mais escuros e os tons mais claros, esta linha tem de ser tão ténue que não se note.

JLO_consultoria_imagem_cabelo

Se está com dúvidas de como cortar o seu cabelo para que favoreça o seu rosto, aposte na Consultoria de Imagem Online. Irei lhe dar todas as indicações personalizadas de como favorecer o seu rosto e ainda como deve favorecer o seu tipo de corpo com as peças de roupa que utiliza. Acha que é uma boa ideia? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>