Biojoias




capa biojoias

Se você está acostumado a pensar que sementes e fibras só servem para fazer bijus baratas na praia, tenho uma novidade: está mais em alta do que nunca as peças confeccionadas com elementos naturais, mas com design, trabalho e cuidados de joalheria. As chamadas biojoias conquistam cada vez mais espaço no mercado oferecendo peças muitas vezes exclusivas.

A biojoia é um conceito que visa o desenvolvimento sustentável, atendendo as exigências dos consumidores e as tendencias de responsabilidade socioambiental. Trata-se de uma nova (nem tanto) cultura que vem para contribuir com a causa ecológica. Nada mais é que a confecção artesanal de peças, usando como base, materiais de maneira sustentável, sem agredir o meio ambiente.

A matéria prima consiste em sementes, madeira, frutos, pedras, resinas e demais materiais provenientes da natureza. Do encontro da natureza com a criatividade é possível obter produtos muito atraentes.

brinco-acai-caroco

Brinco feito com caroço de açaí

jardim botanico

brinco de capim dourado

529e2b60191f3-colar-biojoias2

Colar de Couro Indiano Natural

patricia-moura-5

Colar Patricia Moura Biojoias

patricia-moura-10

Colar Patricia Moura Biojoias

4069801_Abalone

Colar de açaí com pingente de abalone

Acessorios-Club-Noir-colecao-Nature-4

Club Noir coleção Nature

 

Gostaram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>