9 dicas para suas roupas parecerem mais caras




capa roupa

O nosso orçamento tem de dar para muito mais do que apenas as nossas roupas e acessórios e quando não temos uma carteira cheia para gastar em tudo o que gostaríamos, é importante fazer um equilíbrio entre peças caras e mais em conta. No entanto, todas gostamos que o nosso look pareça mais caro e requintado. Vamos ver como podemos fazer com que as nossas peças da “promoção” pareçam mais caras!

1. Visite com frequência uma boa costureira

As peças que compramos não foram feitas à medida do nosso corpo, como a maior parte das peças que vemos nos desfiles que foram feitas para o corpo das modelos. Por isso, é frequente acontecer que umas calças de cintura alta fiquem largas na zona da cintura, um casaco acinturado que não fica acinturado entre outras coisas. Estes pequenos detalhes fazem com que mesmo uma peça cara possa parecer que custou barato pelo desmazelo que dá ao nosso look por não ficar como deveria no nosso corpo. O ideal é verificar sempre se a peça está com caimento perfeito e onde deve no seu corpo, caso contrário deverá visitar a sua costureira para que faça os ajustes necessários.

2. Lave a roupa de forma apropriada

A etiqueta que vem no interior da roupa contém todas indicações de como se deve lavar a peça para que esta dure mais e fique sempre com aspecto de nova, siga estas instruções cuidadosamente.

Algumas dicas gerais de como lavar a sua roupa cuidadosamente:

  • Agrupe a sua roupa por cores e lave apenas cores similares juntas. Especial atenção com as cores escuras que podem tingir outras peças de roupa;
  • Passe uma gilette nas suas peças de lã para tirar as bolinhas que se criam;
  • Vista as peças mais de uma vez antes de pôr para lavar, assim consegue manter a sua forma e cor durante mais tempo;
  • Guarde as peças de roupa de outras estações num espaço frio e escuro;
  • Estenda a sua roupa à sombra, o sol desbota as cores da sua roupa. Se não tiver outra alternativa, estenda com a roupa virada do avesso;
  • Quando passar a ferro, passe com a roupa virada do avesso para que esta não perda a cor ou ganhe brilhos que não existiam;
3. Verifique a mão de obra

Quando está a procura de peças de roupa ou acessórios mais em conta, deve ter sempre em atenção as zonas onde foi aplicada a mão de obra, como por exemplo nos botões e nos fechos. Verifique sempre se os fechos deslizam bem, se não falta nenhum botão, se os botões não tem um aspecto barato ou estão caindo.

4. Evite logotipos e aplicações

Usar logotipos visíveis de marcas é uma forma de gritar que estamos usando uma peça cara e de qualidade, mas na verdade é cafona e nada sofisticado. As aplicações na roupa não duram muito tempo e após algumas lavagens deixam de acrescentar algo à peça e passam a dar um ar desleixado. Peças sem aplicações com certeza irão durar muitas estações em perfeitas condições.

5. Evite tendências

As tendências passam muito depressa e rapidamente passam para a categoria de antiquadas. Aposte em peças clássicas que nunca irão ficar foram de moda e que combinem com o seu estilo.

Ao evitar as tendências também irá poupar dinheiro de estação para estação, o que lhe dará possibilidade de comprar peças melhores e que lhe durem muito tempo.

6. Crie os seus looks com acessórios mais caros

Se queremos poupar dinheiro nas construção dos nossos looks podemos apostar em acessórios mais caros em vez das peças da roupa ou até mesmo apostar naqueles que aparentem ser mais caros do que o que realmente foram.

Se utilizar uns jeans com uma blusa com decote em V, não existe nada de especial sobre este look. Mas se acrescentar um lenço de seda e uma boa bolsa, tudo muda e fica um look super elegante e sofisticado.

7. Aposte em looks monocromáticos

Uma forma fácil de fazer com que o seu look pareça barato é misturar vários padrões e cores de forma incorreta, ao contrário de que se apostar em vestir-se apenas de uma cor dos pés à cabeça dar-lhe-á imediatamente um ar mais sofisticado e transmitirá qualidade. Não é preciso vestir-se de preto dos pés à cabeça, poderá usar por exemplo vários tons de cinza que dão um ar bastante sofisticado.

Um truque para usar a mesma cor em todo o look sem parecer aborrecido é misturar várias texturas com a mesma cor, misturar  seda, lã etc.

8. Acrescente um detalhe com textura

Pele (fake, ok?), animal print ou lã de qualidade atualmente está acessível para todas nós, podemos conseguir peças com qualidade e que realmente parecem mais caras a um preço bastante acessível. Acrescente uma destas texturas ao seu look e ficará imediatamente parecendo mais caro. Uma boa aposta em termos de animal print é a cobra, que sempre dá um ar sofisticado quando usado em bolsas ou em sapatos.

9. Preste atenção à sua maquiagem, manicura e cabelo

Além das suas peças de roupa, todos os outros elementos tem de estar alinhados. É mais fácil o seu look parecer mais caro quando o seu cabelo está bem penteado, tem a manicura perfeita e uma maquiagem neutra. 

Não tem de passar os seus dias no cabeleireiro, o truque é apostar num look clean e clássico. Aposte em manicure com tons neutros, maquiagem que apenas realce os seus traços naturais e o cabelo bem penteado.

Leia também:

ALGUNS CUIDADOS PARA O ROSTO

FRUTA, PROTEÍNA OU CARBOIDRATO??? O QUE COMER ANTES E APÓS OS TREINOS?

One thought on “9 dicas para suas roupas parecerem mais caras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>